terça-feira, 4 de agosto de 2015

Todos contra a Dengue


ALGUNS CUIDADOS QUE DEVEMOS TOMAR PARA EVITAR A DENGUE


-  Caixas d’água vedadas                                                        
- Pratos de vasos de planta   com areia até a borda                                                                             
-  Calhas Limpas                                                                      
- Bromélias e outras plantas sem acúmulo de água                                                                             -  Tonéis, galões, poços e barris bem vedados                       

- Vasos sanitários, sem uso constantefechados
- Pneus sem água e em lugares cobertos
- Baldes virados com a boca para baixo                                                                                          
-  Ralos limpos e com tela   
- Lonas de cobertura bem esticadas para não formar poças
- Bandejas de ar-condicionado limpas e sem água 
- Piscinas e fontes sempre trata das
-  Bandejas de geladeira limpas e sem água
 






                     O ciclo de vida do mosquito da dengue, do ovo até a fase adulta, leva cerca de 7 a 10 dias. Se a verificação e eliminação dos criadouros forem realizadas uma vez por semana, podemos interromper o ciclo e evitar o nascimento de novos mosquitos. Por isso esses 10 minutos por semana são tão importantes. Fique atento e não deixe o mosquito se multiplicar.


 Passeio Ciclístico Bike da Serra

O passeio ciclístico Bike da Serra, vem crescendo a cada evento, mostrando o quanto as pessoas são adeptas ao esporte ao ar livre, junto à natureza. O primeiro, aconteceu timidamente, com poucos adeptos que buscavam também uma nova forma de lazer.
Com o apoio de Paulo Lima, o Passeio Ciclístico Bike da Serra é totalmente gratuito, há condições adequadas para os participantes, em todas as paradas ao longo do percurso tem o apoio da BPRV e de uma ambulância que acompanham e fazem a segurança dos ciclistas, também conta com o apoio de transportes, para pôr as bicicletas caso fure um pneu e de outro para o ciclista, e ambos são utilizados caso algum ciclista tenha qualquer imprevisto e não possa prosseguir pedalando.
O objetivo é de se ter uma manhã de domingo alegre e diferente, junto com a família, aproveitando a paisagem, a natureza e as belezas das cidades de Paty e Miguel Pereira. Uma ótima dica para quem gosta de pedalar. Fique atento pelo blog 100% Paty ou pelo facebook no grupo Bike da Serra os dias dos próximos eventos e não perca esta oportunidade!





Adicionar legenda















sábado, 28 de março de 2015

Exposição de Bicicletas Antigas em Paty do Alferes.

Está tudo pronto para a Exposição de Bicicletas Antigas de Paty do Alferes. O evento ocorre no dia, 03 de Abril de 2015, às 10 horas, na Praça João Paim (Centro Comercial). 
Para participar da exposição, o proprietário precisa apenas se inscrever, podendo fazer no dia do evento, gratuitamente.
A exposição visa além de promover a cultura da utilização das bicicletas, também estimular o uso das magrelas nos deslocamentos urbanos e seus benefícios à saúde, à mobilidade e à convivência urbana.

A organização do evento é feita pela Paulo Lima Produções (PLA) e conta com o apoio da Prefeitura de Paty do Alferes.

Torne-se um amante do ciclismo e inimigo do sedentarismo.

Fique atento à programação e divulguem!


segunda-feira, 9 de março de 2015

CONHECENDO O PSE (PROGRAMA SAÚDE NAS ESCOLAS)


O Programa (PSE), visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida das crianças e jovens da rede publica de ensino.
Objetivo:

Detectar problemas de saúde relacionados ao baixo rendimento escolar.
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças(creches e pré - escola) e jovens da rede pública de ensino .

Todos os Municípios do País estão aptos a participar de suas atividades.
(PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira.







Em visita a Cidade do Rio de Janeiro e o bairro de Vila Valqueire em Jacarepaguá aonde nasceu e viveu a sua adolescência, fui informado que estavam sendo realizadas atividades em sua antiga Escola Municipal de um Projeto da Prefeitura chamado PSE.
Fiquei muito entusiasmado com o que vi e sei o quanto este projeto é importante para as nossas crianças, pois além da promoção da saúde realizada por profissionais especializados as mesmas são encaminhadas para o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e alguns procedimentos Odontológicos são realizados na própria escola como palestras de promoção de saúde, escovação supervisionada, aplicação de flúor, distribuição de kits de higiene bucal e quando houver necessidade e indicação algumas obturações podem também ser realizadas dentro do ambiente escolar (sala de aula) o que facilita e muito a qualidade de vida e o aumento do rendimento escolar ,visto que a criança com dor tem o seu potencial de aprendizado reduzido.   Além disto, o PSE realiza em todas às crianças o exame de acuidade visual primário que visa detectar em um primeiro momento se a criança apresenta algum grau de dificuldade visual e caso for positivo esta será encaminhada para a UMO (Unidade Móvel Oftalmológica) com todos os recursos e profissionais para que seja realizado um novo exame e possa receber o tratamento corretivo necessário com a entrega dos óculos.

Não vou medir esforços para estender este Projeto do PSE para o Município de Paty afirma o produtor cultural Paulo Lima.





























Encontro com o Deputado Estadual Brazão e o Assessor do Deputado Federal Eduardo Cunha.

 O administrador Paulo Lima sempre visando o ajudar o Município de Paty do Alferes, vem buscando uma parceria junto ao Deputado Estadual Domingos Brazão, através de algumas indicações solicitadas. Indicações número 001127/2011 asfalto e iluminação na Rua João Paim – Bairro: centro – Município de Paty do Alferes, indicação 008821/2012 asfalto e iluminação Rua Oswaldo Barcellos Dantas – Bairro: Esperança – Município de Paty do Alferes, indicação 008822/2012 asfalto e iluminação na Rua Santo Antônio – Bairro: Lameirão – Município de Paty do Alferes, indicação 008818/2012 (essa é única que tem um resposta da operadora Tim) para a instalação de uma torre telefônica móvel com o objetivo de  atender os bairros: Horizonte, Guaribu, Saudade, Antônio Joaquim e Santa Rosa no Município de Paty do Alferes e indicações: 025643.025644, 025645 e 025646 instalação de torre de telefonia móvel para o bairro de coqueiro em Paty do Alferes.

Pretendo também buscar auxílio nas áreas de educação, saúde e lazer, trazendo projetos para a população do município de Paty do Alferes (afirma Paulo Lima).

Na foto estão Paulo Lima, Francisco Assessor do Deputado Federal Eduardo Cunha e o Deputado Estadual Domingos Brazão, as fotos foram tiradas na porta da câmara de Deputados do Rio de Janeiro.





quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Chuva, vento e granizo causam transtornos em Paty do Alferes, RJ

Houve alagamentos, queda de árvores e casas destelhadas, pelo menos cinco bairros foram atingidos pelos estragos, diz prefeitura. (02/01/2015 10h39 - Atualizado em 02/01/2015 19h39).

Um temporal com ventos fortes, além de chuva de granizo, atingiu na quinta-feira (1º) pelo menos cinco bairros de Paty do Alferes, no Sul do Rio de Janeiro. São eles Acampamento, Poaia, Mantiqueira, Morro do Capitão e Centro, onde foram registrados alagamentos, queda de árvores e casas destelhadas. As informações são da prefeitura.
O Corpo de Bombeiros de Miguel Pereira (RJ), que atende Paty do Alferes, disse que trabalhou entre 16h e 2h na retirada de árvores que caíram e obstruíram vias, principalmente no Centro. A prefeitura informou à produção do RJTV que há equipes nas ruas desde a manhã desta sexta-feira (2) trabalhando na limpeza.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Sinal de internet é alvo de queixas em Paty do Alferes, no Sul do Rio do Rio de Janeiro.

Moradores e comerciantes de Paty do Alferes, no Sul do Rio de Janeiro, estão se sentindo prejudicados com a precariedade da internet no município. Para garantir 3 MB de velocidade, uma lan house contratou três linhas de 1 MB. Mesmo assim, quando todos os 15 computadores estão ligados a conexão fica lenta.

"Isso é ruim. A gente quer tentar fazer o melhor atendimento possível e está difícil. A operadora Oi diz para gente que é necessário fazer um investimento na região, com troca de tecnologia e placas e tudo o mais. Mas eu não sei     porque motivo não tem investimentos aqui na nossa cidade", disse o dono do estabelecimento, Edgar Henrique da Silva.
A Oi informou à produção do RJTV que a instalação e a velocidade para contratação do serviço de banda larga fixa dependem de uma análise prévia da linha telefônica do cliente, da capacidade da central telefônica e da infraestrutura do endereço onde o serviço será habilitado. Além disso, a empresa afirmou que vai apurar a reclamação dos clientes que se queixam da velocidade da conexão.